sexta-feira, 28 de maio de 2010

Felizes!

É assim que a gente chegou ao SesiMinas, no último 19 de maio, para assistir e participar da 7ª edição do Prêmio Usiminas/Sinparc.

Eram oito horas da noite e a cerimônia ainda estava longe de começar, mesmo assim um mundo de gente já ocupava o hall do teatro em trajes ‘sport fino’, em plena “quarta-feira brava”... O clima à lá Hollywood ganhava ares pitorescos com as simpáticas meninas da organização de camisas pretas com letreiros eletrônicos (isso mesmo).

Meia hora depois toda a fila havia entrado e as pessoas (incluindo nós) aguardavam tensas (não sei se todos, mas nós com certeza!) o início da cerimônia. Antes, porém, a primeira surpresa da noite: grande parte da platéia se levanta e realiza um número cantando ABBA, como lembrança de que estávamos também em uma festa. Deu pra relaxar um pouco.

Bom, tudo pronto, o prêmio já vai começar!... Entram os apresentadores da cerimônia, na sequência os patrocinadores, junto vêm as primeiras homenagens, logo em seguida aparecem as primeiras categorias e (UHHHUUUUUU!!!) ‘de cara’, nova surpresa: a Confesso! conquista o prêmio de ‘Texto Inédito’!! Nosso coração simplesmente mexe, remexe, estremece de emoção, ainda mais que o resultado veio após uma votação eletrônica ao vivo, super reality show.

Mal sabia ele (nosso coração) do tanto que trabalharia, coitado, naquela noite...

“Meninas super poderosas”
Reeditando em grande estilo o desenho que tanto sucesso faz entre a garotada, nossas atrizes simplesmente arrasaram: primeiro foi a Aksan Lindenberg, acompanhada pelo Deco (André Ferraz), Marcílio Rosa e Germán Milich (pelo menos em imaginação, já que ele, Diretor Musical do espetáculo, não pôde estar presente), que subiu ao palco para buscar o prêmio de ‘Trilha Original’. Depois foi a vez da nossa ‘globulina’, Clarisse Elias, levantar o troféu de ‘Atriz Revelação’ e, por fim, nossa ‘Clarinha’, a Anna Campos, foi agraciada com o reconhecimento de ‘Melhor Atriz’.

Voltávamos para casa muito satisfeitos... Peraí! Na verdade, “voltaríamos” se o melhor não tivesse ficado para o...

“Gran Finale”
"E o prêmio de ‘Melhor Espetáculo Infantil de 2009’ vai para...” Galera, que viagem!! Era a nossa ‘Viagem’ sendo a grande premiada!!!

Isso tudo sem falar nas indicações de ‘Melhor Direção’, para o Deco, ‘Melhor Atriz Coadjuvante’, Michelle Braga, ‘Melhor Ator Coadjuvante’ para mim (o Luiz Gonzaga Oliveira), e ‘Melhor Figurino’, para a Clarisse e pro Ricca.

Depois de ficar tirando dezenas de fotos da platéia, era nossa vez de fotografar do palco aquele tanto de gente voltando as atenções para o nosso trabalho, num momento tão especial...



Aliás, se quiser ver todas as fotos que tiramos na premiação, acesse nosso orkut.


Bom, gente, resumindo, honra, satisfação, gratidão, orgulho... Foi com esses sentimentos que a gente viveu aquela noite e assim que a gente continua até hoje: felizes!


Ps: ah, e para quem ainda não viu o espetáculo (como um tanto de gente da platéia que, no dia do Prêmio, ficava perguntando “Uai! De onde será que esse povo saiu?”) fica então o convite: não deixe de embarcar nessa ‘Viagem’, né?!
Em breve, notícias sobre a agenda do espetáculo, aqui no blog.

3 comentários:

Eugênio Macêdo disse...

PARABÉNS PESSOAL DA CONFESSO!!!!!!!!!!!
REALMENTE NÃO VI O ESPETÁCULO DE VCS!!!! MAS VOU VER!!!!!!
NOVAMENTE PARABÉNS!!!!!!

Luciano disse...

Sempre bom passsar por aqui e ficar atualizado.
Deixo um abraço e aproveito para noticiar que os espaços Clown.Comico e Clown e Linguagem agora estão juntos. Ajudem a divulgar: http://www.clown.comico.nom.br

Eric Arpeggi disse...

Parabéns a todos da Confesso!
Ainda vou ter a oportunidade de ver um espetáculo seus. Tenho certeza que será mais um excelente espetáculo!

Parabéns Michelle!!!
beijos!

Eric