sexta-feira, 19 de março de 2010

Cancelamento do FIT- BH 2010




"A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Thaís Pimentel, anunciou na manhã de quinta-feira, em entrevista coletiva, que a edição 2010 do FIT-BH (Festival de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte) foi cancelada.

O evento deve acontecer apenas em 2011. Thaís Pimentel justificou a alteração de datas por este ser ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais, e disse que a equipe de curadoria não teria conseguido encontrar um número relevante de boas montagens para criar a grade de programação do festival". (Soraya Belusi, O Tempo Online)

Diante desta notícia, artistas de toda a Belo Horizonte se reuniram na manhã dessa sexta-feira para um grande panelaço em frente a Fundação Municipal de Cultura. Mais de cem pessoas se reuniram fazendo muito barulho.

Ao meio dia, seis representantes da manifestação (Rômulo Duque, presidente do Sinparc, Cartuly Ferreira, presidente do MTG, Geraldo Otaviano, representante do Sated, Leonardo Lessa, do Grupo Teatro Invertido, Leo Quintão, da Cia. Pierrot Lunar e Ítalo Laureano, da Cia. Quatroloscinco), acompanhados pelo verador Arnaldo Godoy, entraram para uma reunião com a Sra. Thaís Pimentel e o Sr. Carlos Rocha. - informações de Fernanda Botelho

Postaremos aqui novas notícias sobre o cancelamento e os resultados dessa reunião assim que elas forem disponibilizadas. Não deixem de conferir!







"O artista por si só já é um ser político" Augusto Boal

II Conferêcia Nacional de Cultura



Depois de muita expectativa, foram concluídas as propostas da II Conferência Nacional de Cultura.

32 propostas foram escolhidas e vão 'nortear a construção do conjunto das políticas públicas de Cultura para o país nos próximos anos'.

Para conhecer as propostas e saber mais sobre a conferência, clique aqui!