segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um FETO que deu cria!

No último mês de outubro, a Confesso! passou por uma experiência enriquecedora, que nos deixa lembranças muito boas: participamos da 9ª edição do Festival Estudantil de Teatro – FETOBH 2009.

O evento reuniu grupos de Belo Horizonte, do interior de Minas e dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão. Além de mostra competitiva, o FETO promoveu uma série de debates, seminários e oficinas entre os participantes e o público em geral.
Foi excepcional, por exemplo, ver no CaFETO – exatamente um ‘café’ com a participação dos grupos para conversar, promover trocas artísticas etc – que tanto atores paulistas, quanto os artistas-mirins de Raul Soares (MG) dividem as mesmas dificuldades, expectativas, garra e talento. É sempre bom entrar em contato com esses ‘outros’ pelo mundo, companheiros de uma mesma luta. Afinal, o Teatro não é a arte do encontro?

No fim, a cerimônia de premiação botou todo mundo pra dançar no Galpão 104, ao som de Marcelo Veronez, Lucas Santtana e dos DJs Palomita e Alexandre de Sena. Todo mundo comemorando os prêmios anunciados logo antes. ‘A Viagem’ levou três em sua categoria: Melhor Conjunto de Atores, Melhor Dramaturgia e Melhor Ator para Luiz Gonzaga Oliveira, além das indicações de Melhor Direção e Melhor Espetáculo. Confira a relação completa dos premiados abaixo:




CATEGORIA TEATRO NA ESCOLA
Prêmio de Espetáculo: A Ver Estrelas
Prêmio de Direção: Rony Morais (Beija-me) e Josiane de Fátima Souza (O Pote Vazio)
Prêmio de Dramaturgia: Undió Cia Teatral (A Última Rua antes do Beco)
Prêmio de Atriz: Pâmela Pereira da Silva Soares (O Pote Vazio) e Licinéia Jesanto (A Última Rua antes do Beco)
Prêmio de Ator: Deivid Ângelo (Beija-me) e Pedro Henrique Amaral (A Fantástica Saga do Rei Raul contra o Monstro Belzebu)
Prêmio de Conjunto de Atores: Grupo Cênico Tatu Bola (Beija-me)
Prêmio de Iluminação: Rogério Araújo (A Ver Estrelas)
Prêmio de Concepção Cenográfica: Ricca (A Ver Estrelas)
Prêmio de Figurino: Filipe Corrêa (A Fantástica Saga do Rei Raul contra o Monstro Belzebu) e Ricca (A Ver Estrelas)
Prêmio de Trilha Sonora: Grupo Teatral Colégio COC Imperatriz (Brasil, Flores e Canções)
Prêmio de Produção: Licinéia Jesanto e Poliana Silva (A Última Rua Antes do Beco) e Josiane de Fátima Souza (O Pote Vazio)


CATEGORIA ESCOLA DE TEATRO
Prêmio de Espetáculo: O Caderno Secreto de Lori
Prêmio de Direção: Marcelo Rocco (O Caderno Secreto de Lori)
Prêmio de Dramaturgia: Confesso! Cia. De Teatro (A Viagem de Clara - Em Busca do eu Perdido)
Prêmio de Atriz: Jéssica Azevedo (O Caderno Secreto De Lori)
Prêmio de Ator: Luiz Gonzaga Oliveira (A Viagem De Clara - Em Busca Do Eu Perdido)
Prêmio de Conjunto de Atores: Confesso! Cia. De Teatro (A Viagem de Clara - Em Busca do eu Perdido)
Prêmio de Iluminação: João Dadico (Eu Ainda Tenho Leite)
Prêmio de Concepção Cenográfica: Grupo Curisco de Teatro (Eu Ainda Tenho Leite)
Prêmio de Figurino: Grupo Curisco de Teatro (Eu Ainda Tenho Leite)
Prêmio de Trilha Sonora: Vinícius Albricker (O Caderno Secreto De Lori)
Prêmio de Produção: Joice Tavares Lopes da Silva (A Comédia do Trabalho) e Fernando Penido (Baal)

Nenhum comentário: